CLEVELAND
CAVALIERS
10 MILHÕES
O Cleveland
Cavaliers Fechou um contrato de 3 temporadas com a Goodyear (Famosa
marca de pneus) o acordo foi motivado pela identificação cultural com a empresa
já que as 2 são de OHIO o logotipo que será apresentado na camisa será a do
famoso pé alado dourado
Rich Kramer CEO da Goodyear disse : “É um elo natural que une duas marcas que tem
suas raízes em Ohio e que tem um simbolismo forte. A Goodyear sempre apoiou os
Cavaliers e estamos totalmente positivos com esta nova relação”
PHILADELPHIA 76ERS
US$ 5
Milhões anuais
SACRAMENTO KINGS
US$
5 Milhões anuais
O
interessante é que o patrocínio engloba o time de Sacramento em geral tendo a
empresa participação no Golden Center 1 (Arena do Sacramento Kings) o
patrocínio ficará na quadra,perto dos bancos de reservas, Além disso a empresa
disponibilizará seus produtos nos quiosques de alimentação do Ginásio.
ORLANDO MAGIC
US$ 8 milhões anuais
Orlando Magic Fechou contrato com a Disney ,AHHHHH MEIO ÓBVIO, Já que as 2 são referencias em
orlando.
Alex Martins CEO da equipe disse: "Com Orlando como nossa
cidade natal, a magia sempre foi um fator chave em nosso DNA"
BOSTON
CELTICS
US$ 7 milhões anuais
Já o maior campeão da NBA, o
Boston Celtics Serão patrocinados pela General Eletric. Parte de uma estratégia
de marketing já que a General Eletric abriu uma sede de sua empresa em Boston.
Um fato interessante é que o Logotipo da empresa original é em azul sera em
verde e branco para se adequar a cor do uniforme do time de Boston.
O patrocínio vai alem de sua
exposição na camisa já que a empresa especialista em tecnologia ira fornecer
dados dados e análises da equipe visando
otimização e prevenção de lesões,Além disso fornecerá recursos tecnológicos
para para o novo centro de treinamento.
BROOKLYN NETS
US$ 8 milhões anuais
A Infor Anunciou que patrocinara a Equipe do Brooklyn Nets,Conhecida por Patrocinar a gigante Ferrari.
Além da exposição da marca nos uniformes a Infor desfrutará de exposição no Barclays Center(Arena dos Nets) o placara da arena passa a se chamar “Nets Smart Bench powered by Infor"
DENVER NUGGETS
US$ 7 milhões anuais.
Os Nuggets Fecharão contrato com a The Western Union Company,uma empresa que oferece serviços financeiros e de comunicação. Com o contrato a The Western Union Company terá direito a presença no Pepsi Center(Arena do Denver Nuggets) Além disso aparições nas transmissões da radio Altitude Sports,Também a instituição patrocinara o aniversário de 50 anos dos nuggets. Em troca a compania receberá doações para a Western Unio Fundation.
DETROIT PISTONS
US$ 7 Milhões anuais
O diretor de marketing da equipe disse: “Estamos
em negociações avançadas com a Flagstar e a nossa esperança é grande de que
fecharemos um acordo comercial em breve”
MINESSOTA TIMBERWOLVES
VALOR NÃO DIVULGADO
O contrato também prevê que a
FIBIT Terá presença na Lynz(WNBA) e no Iowa Wolves (D-League)
TORONTO
RAPTORS
US$ 5 MILHÕES ANUAIS
A empresa Sun Life Patrocinará os
Raptors, Juntas elas disseram ter uma forte ligação ambas empresas canadenses,
a empresa trabalha para as pessoas tem uma vida mais saudável e tem uma
campanha contra a diabetes o patrocínio já começou a ter retorno para a Sun
Life Pois desde o anuncio a empresa arrecado mais de US$ 17 milhões para a causa
UTAH JAZZ
US$ 4 Milhões anuais
A Qualtrics patrocinara a equipe de Utah nos
próximos 3 anos. o valor foi de 4 Milhões de Dólares anuais.
O
interessante do patrocínio é que a empresa não estampará o seu logotipo mas sim
"5 For The Fight" um projeto da empresa juntamente com Huntsman Cancer
Foundation, o projeto funciona através de doações em que a pessoa doa US$ 5 e
desafia 5 pessoas a fazerem o mesmo arrecadando fundos para a intituição.
A história por
trás da relação da Qualtrics com o câncer é de superação e explica tais
esforços que citamos. O pai do cofundador e CEO da empresa, Ryan Smith,
sobreviveu após uma longa batalha contra a doença. A empresa nasceu justamente
de uma tecnologia desenvolvida pelo profissional quando ele se viu obrigado a
estar em casa para acompanhar seu pai. Desde então, a Qualtrics
tem como missão apoiar causas que envolvam pesquisas para o combate ao câncer.
A Qualtrics é o Utah Jazz são parceiros de longa
data mas sem acordo de direitos,agora com esse novo modelo da NBA eles
oficializaram a parceria.
A
empresa já demonstrou interesse em coletar e analisar dados dos fãs buscando
melhorar suas experiências.
Milwaukee Bucks
Valor não divulgado
O Milwaukee
Bucks fechou um contrato de 3 anos com a HARLEY-DAVIDSON (Empresa mundialmente conhecida por suas motos) a
parceria já existia mas apenas por meio de ações no meio do jogo, agora com a
nova mudança na regra da NBA eles puderam oficializar, Um dos motivos para a
parceria foi a questão cultural ambas são de Milwaukee
Alegre Anoop Prakash diretor de marketing da Harley Disse: “Duas marcas com herança de Milwaukee, construídas em
cima dos valores da cidade e que mostraram seus produtos ao mundo e tiveram
sucesso”,
E o patrocinador é de peso, conhecido mundialmente: a
Harley-Davidson, famosa montadora de motos que foi fundada justamente em
Milwaukee.
Uma triste notícia para os jogadores é que isso não lhes
concede o direito de usufruiu das "Máquinas" da montadora, Por causa de um acordo que proíbe os
atletas motos sem o consentimento da equipe,Tudo pelo trágico episódio de Jay
Willians que sofreu um acidente de moto entrou em depressão e tentou até mesmo
o suicídio.
Golden State Warrios
US$ 20 MILHÕES ANUAIS
Os Warrios fecharam um contrato com a Rakuten uma empresa japonesa de
tecnologia pelo valor de US$ 20 Milhões de Doláres Anuais nada mal para
a franquia com mais All Stars da NBA com Jogadores como Stephen
Curry e Kevin Durant.
EAE ... QUAL GOSTOU MAIS? ACHOU O VALOR JUSTO
PELA EXPOSIÇÃO NA CAMISA?
DIGA NOS COMENTÁRIOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário